O Boletim de Indústria (BIA) é um periódico científico de acesso livre, hoje publicado na modalidade publicação contínua.

Publicado pelo Instituto de Zootecnia do Estado de São Paulo desde 1941, que contribui para o avanço do conhecimento em várias áreas da produção animal.

Os manuscritos submetidos à publicação no Boletim de Indústria Animal são avaliados inicialmente pelo Comitê Editorial, o qual define se os mesmos se enquadram no escopo da revista e apresentam mérito para publicação.

Os manuscritossão submetidos a mecanismo de detecção de plágio (iThenticate). Isso envolve necessariamente a identificação de trechos do manuscrito que já foram publicados, ainda que de forma modificada, anteriormente, pelo autor, ou por outrem.

Uma vez aceito, o manuscrito é encaminhado para correção da língua portuguesa, referências bibliográficas e abstract.

Após diagramação, o artigo é submetido a correções finais pelos autores e pelo Comitê Editorial. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Por meio de documento, os autores transferem para o Boletim de Indústria Animal os direitos do texto, bem como todas as informações contidas em tabelas e/ou ilustrações ou qualquer outra informação. Aos autores e leitores é garantido o direito de utilização do artigo, citando o Boletim de Indústria Animal como a devida fonte.

O artigo é disponibilizado no endereço: http://www.iz.sp.gov.br/bia/

ISSN: 0067-9615 (impresso) e ISSN 1981-4100 (Online)

PERIODICIDADE

A Revista é publicada no formato on-line na modalidade publicação contínua.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

O manuscrito é encaminhado para dois revisores especialistas na área de conhecimento (peer review). Estes avaliadores são escolhidos entre pesquisadores que tenham publicações em revistas de qualidade nos últimos anos. Ao final de cada ano, são publicados os nomes dos avaliadores 'ad hoc' que colaboraram no período. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo. Os pareceres emitidos pelos revisores são analisados pelo Editor Associado e Editor Chefe e encaminhados aos autores.

LICENÇA CREATIVE COMMONS (CC-BY-NC)

Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution(CC-BY-NC).

TAXA DE PUBLICAÇÃO

Boletim de Indústria Animal não cobra taxa para publicação.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços fornecidos no processo de submissão, tramitação e publicação serão usados exclusivamente para esse fim, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

PATROCINADORES

A revista recebe apoio do Instituto de Zootecnia - IZ, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.