#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


EVENTOS


6ª Reunião Técnica sobre produção de cordeiro superprecoce

Data: 23 de junho de 2005

Local: Instituto de Zootecnia - Rua Heitor Penteado, 56 Nova Odessa – São Paulo

Coordenação: Eduardo Antônio da Cunha, Luiz Eduardo dos Santos, Mauro Sartori Bueno e Cecília José Veríssimo

Resumo
O SAA, por meio do Instituto, procura oferecer novas alternativas aos produtores paulistas

Em contagem regressiva para seu centenário, o Instituto de Zootecnia (IZ/ APTA/ SAA), realizará no dia 23 de junho, às 8h30, em Nova Odessa (SP), a 6ª Reunião Técnica sobre produção de cordeiros para abate superprecoce, com o tema "Produção Intensiva de Ovinos em São Paulo: sistema de produção e alimentos", dentro da tecnologia desenvolvida pelo Instituto.

No encontro, sobre produção de ovinos para abate de cordeiro superprecoce, os pesquisadores abordarão sobre todo o sistema IZ de produção e manejo de ovinos e  a alimentação adequada, além de visita à Unidade de Ovinos, para que os participantes conheçam as instalações – estruturas de cerca e equipamentos –, e o plantel de animais, selecionados, das raças Santa Inês, ILe de France, Suffolk, Morada Nova e Poll Dorset.

O intenso trabalho dos pesquisadores – Eduardo Antônio da Cunha, Luiz Eduardo dos Santos, Mauro Sartori Bueno e Cecília José Veríssimo – para produção de cordeiro superprecoce desenvolvido no Instituto de Zootecnia (IZ), unidade de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), vinculada a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), tem gerado tecnologias específicas e fundamentais às condições de criação do Estado de São Paulo, com transferência a praticamente toda região Sudeste.

Alimentação - Neste sistema o animal é abatido aos 90 dias de idade, com peso entre 28 e 30 kg, sem uso de qualquer medicamento, vacina ou outra droga sintética.

 “A alimentação inicial é feita com o leite materno e posteriormente forragem volumosa verde ou conservada na forma de silagem e ração concentrada a base de farelos vegetais, sem qualquer aditivo”, detalha Mauro Sartori.

As matrizes são mantidas basicamente em pastagens, com forrageira de alto valor nutritivo e elevada produtividade, desenvolvida e manejada em função das exigências e hábitos de pastejo típicos da espécie.

Boletim - Para melhor atender as necessidades dos produtores, estudantes e interessados na atividade, os pesquisadores do IZ também produziram um manual técnico, em uma linguagem simples e clara, com informações geradas nos últimos 20 anos de estudo. Uma alternativa que se mostra sócio e economicamente viável à pequena e média propriedade rural.

Mais informações sobre a reunião técnica e aquisição do Boletim contatar o IZ pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail ovinos@iz.sp.gov.br . O evento, destinado a produtores, técnicos, Estudantes, Zootecnistas, Veterinários e Engenheiros Agrônomos, está com vagas limitadas e a inscrição é de R$ 50,00.

PROGRAMA

08h30 - Inscrição
09h00 - Abertura - Diretor Técnico do Instituto de Zootecnia
09h15 - Sistema IZ de Produção e Manejo de Ovinos - PqC Eduardo Antonio da Cunha
10h30 - Café
10h45 - Alimentos para Ovinos - PqC Mauro Sartori Bueno
12h00 - Perguntas e Debates - PqC Eduardo Antonio da Cunha, PqC Mauro
Sartori Bueno e PqC Luiz Eduardo dos Santos
12h30 - Intervalo para almoço
13h30 - Visita à Unidade de Ovinos - manejo, raças ovinas, instalações e equipamentos - Apresentação pelos Pesquisadores da Unidade de Ovinos
16h00 – Encerramento
 
 
Inscrição – R$ 50,00
Formas de pagamento
Depósito no Banco BANESPA (033), na conta da FUNDEPAG, Ag. 0637, conta nº. 13-001316-9.
Cheque nominal em nome da FUNDEPAG.
O valor da inscrição não será devolvido em caso de desistência, mas poderá ser transferido a outra pessoa.
Enviar a ficha de inscrição preenchida e comprovante de depósito ou cheque nominal para:

Instituto de Zootecnia / CCTC

Rua Heitor Penteado, 56

13.460-000 - Nova Odessa/SP

Ou enviar comprovante de depósito e ficha de inscrição pelo fax (19) 3466-9413 ou e-mail: eventos@iz.sp.gov.br

 

Ficha de Inscrição - VI Reunião Técnica de Ovinocultura - 23/06/2005

PRODUÇÃO INTENSIVA D OVINOS - TEMA: SISTEMAS DE PRODUÇÃO E ALIMENTOS

Nome:
Endereço:
Cidade:
UF: 
CEP:
e-mail:
Telefone:
OBS.:
Anexar comprovante de depósito ou cheque nominal à FUNDEPAG.

 

 

Veja todos os eventos



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir