04/08/2017

Dez bolsistas IZ participam do 11º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica

Duas bolsistas do IZ são premiadas

Bolsistas são premiados pelos projetos apresentados no 11º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica (CIIC 2017) que ocorreu de 2 a 4/8, no auditório do Instituto Agronômico (IAC), em Campinas. O CIIC 2017 é uma realização conjunta da Apta Regional, do IAC, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e do Instituto de Zootecnia (IZ), da Embrapa Informática Agropecuária, da Embrapa Meio Ambiente, da Embrapa Monitoramento por Satélite. Dos dez bolsistas do IZ, que participaram do Congresso nos três dias de evento, duas foram premiadas - Samantha Hellen Paulino e Flavia Cristina Bis.

O objetivo principal do Congresso foi apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (#PIBIC) e Inovação Tecnológica (#PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (#CNPq), vinculados às instituições participantes.

O evento coordenado pela AptaRegional reuniu 170 bolsistas do Pibic e Pibit, vinculados aos Institutos de Pesquisa da Apta, da Secretaria de Agricultura do Estado de SP - IZ, IAC, ITAL, Apta Regional -, e Embrapa, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Alunos IZ e o pesquisador orientador:

Allana Nayara de Barros Lima
Ricardo Lopes Dias da Costa
Efeito da suplementação com torta de macadâmia na mitigação de emissão de metano em cordeiros

Rodrigo Pereira
Aníbal Eugênio Vercesi Filho
Termografia da superfície escrotal em touros da raça Gir Leiteiro submetidos ao estresse térmico

Flávia Cristina Bis
Roberta Carrilho Canesin
Relação entre eficiência alimentar, consumo de água e desempenho em bovinos da raça Senepol

Brena Tailine de Souza Semidamore
arla Cachoni Pizzolante
Indicadores de saúde e bem-estar de poedeiras leves alojadas em sistema convencional

Claudeci Quirino de Souza
Alessandra Aparecida Giacomini
Danos por lebres em mudas de Mogno Africano na implantação de sistema silvipastoril em pastos de capim-marandu

Samantha Helen Paulino
Flavia Maria de Andrade Gimenes
Composição morfológica e área foliar das ramificações das leguminosas amendoim forrageiro, macrotiloma e soja perene sob corte

Murillo Sechinatto
Maria Eugênia Zerlotti Mercadante
Estimativa de produção de leite de matrizes Nelore e correlação com o peso do bezerro.

Amanda Nunes Davi de Souza
Lenira El Faro
Morfometria vulvar como indicador de cio de fêmeas da raça Gir Leiteiro

Luigi Favaretto Franchi