#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


05/02/2010

Aluno da PG/IZ tem trabalho aceito no “Revue de Médecine Vétérinaire” (05/02/2010)

“Diagnostic assays for Rickettsiosis infectiveness “ de autoria do aluno José Brites Neto com orientação da Drª Keila Maria Roncato Duarte foi aceito para publicação no Revue de Médecine Vétérinaire.

Embora seja um artigo de revisão, a publicação é um exercício para escrita do trabalho da dissertação de mestrado, já que o trabalho aceito foi escrito em inglês e francês. O tema, que já foi publicado na revista FUNDEPAG em Dezembro, tem uma importância inestimável, à saúde pública e aos animais de criação, tratando de diagnóstico de Rickettsia, bactéria causadora da febre maculosa, transmitida principalmente por carrapatos de animais domésticos e capivaras.

O aluno
José Brites Neto possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1984). Atualmente é médico veterinário da Secretaria de Saúde / Prefeitura Municipal de Americana/SP. Tem experiência na área de saúde pública, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de zoonoses, vigilância sanitária de alimentos, vigilância epidemiológica (raiva, leptospirose e febre maculosa brasileira), entomologia médica, parasitologia veterinária, controle e manejo de escorpiões, manejo de animais silvestres e enfermidades de peixes neotropicais.

Para conferir o currículo lattes do aluno na íntegra acesse:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4428008U1

Aguardem a publicação do artigo na íntegra

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br

www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

Publicado em 05/02/2010

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir