#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


10/06/2010

Pesquisadora do Instituto de Zootecnia Maria Aparecida Cassiano Lara está participando do Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos (de 08 a 11 de junho de 2010)

Pesquisadora do IZ/APTA/SAA Dra Maria Aparecida Cassiano Lara está participando do Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, que está acontecendo em Salvador-BA, no período de 08 a 11 de Junho de 2010, no Bahia Othon Palace Hotel.


O Congresso tem como tema “Bancos de Germoplasma: Descobrir a riqueza, garantir o futuro".

 

A pesquisadora participará deste importante evento nacional na qualidade de palestrante. Na quinta-feira, 10 de junho às 17h00, acontecerá mesa redonda com os temas “Importância da caracterização genética em rebanhos de conservação” por Andréa Alves do Egito – Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – DF; “Econogene - análise molecular da biodiversidade, sócio - economia e geoestatistica voltada para a conservação de recursos genéticos animais” por Sandra Santos – Embrapa Pantanal – MT e “Caracterização molecular de genes de interesse comercial relacionado à maciez e à marmorização da carne em bovinos de corte” com a pesquisadora do Instituto de Zootecnia Maria Aparecida Cassiano Lara com a moderação realizada pelo Concepta Margareth MacMannus Pimentel- UNB – DF

 

O Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos tem por objetivo discutir e analisar novos paradigmas e estratégias relacionadas ao acesso, conservação e uso da diversidade genética, de modo a garantir que o país disponha de acervos de recursos genéticos necessários à garantia da segurança alimentar e à promoção da competitividade da agropecuária.

 

Dra Maria Aparecida Cassiano Lara concluiu o doutorado em genética pela Universidade de São Paulo em 1998. Atualmente é pesquisadora cientifica VI do Instituto de Zootecnia. Publicou 26 artigos em periódicos especializados e 105 trabalhos em anais de eventos. Atua na área de genética, com ênfase em genética molecular. Em suas atividades profissionais interagiu com 213 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artístico-cultural são: marcador genético, diversidade genética, variabilidade genética, heterozigosidade, polimorfismos de proteínas, caracterização genética, polimorfismo protéico, OPG, analise de eletroforese e distancia genética.

Para conferir o currículo lattes na íntegra acesse:
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4700008Z4

 

Para mais informações sobre o I Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos  acesse:

www.recursosgeneticos.com.br


Imagem retirada do site: www.recursosgeneticos.com.br


Acompanhe a Secretaria:

www.agricultura.sp.gov.br
www.agriculturasp.blogspot.com
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp
www.facebook.com
www.delicious.com/agriculturasp
www.orkut.com/agriculturasp

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir