#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


16/12/2010

IZ apresenta qualificações e defesas de mestrado no mês de dezembro de 2010

Aconteceram hoje, 16 de dezembro de 2010 na sala de reuniões da Ala de Treinamento “Dr. Laércio Melotti”, mais duas qualificação do curso de mestrado do Instituto de Zootecnia.

 

No período da manhã, a discente Aline Francielle Silva dos Santos, apresentou sua dissertação com o tema: PERFIL MICROBIOLÓGICO E OCORRÊNCIA DE RESÍDUOS DE ANTIMICROBIANOS EM AMOSTRAS DE LEITE PROVENIENTES DE FÊMEAS BOVINAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS – SP, no período da tarde por volta das 13h30 a mestranda Fernanda Lucci Mussi apresentou a dissertação intitulada: INFECÇÕES INTRAMAMÁRIAS EM NOVILHAS PRIMÍPARAS E AVALIAÇÃO DE RESÍDUOS DE ANTIMICROBIANOS NO LEITE APÓS PARIÇÃO.

 

O mês de dezembro foi contemplado com muitas qualificações de mestrado:

08/12 - Ana Cecília Del Claro, intitulada: “SELEÇÃO PARA CARACTERÍSTICA DE EFICIÊNCIA EM BOVINOS NELORE”.

Alexandre Balacin Júnior, intitulada: “AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PRODUTIVO E REPRODUTIVO DE ANIMAIS MESTIÇOS DO CRUZAMENTO HOLANDÊS X GIR”.

 

09/12 - Flávio Rocha apresentou sua dissertação com o título: AVALIAÇÃO DE RESISTÊNCIA A ALUMÍNIO EM PLANTAS DE BRACHIARIA BRIZANTHA TRANSFORMADAS COM O GENE NEMDH (Nodule-enhanced Malate Dehydrogenase).

 

10/12 - Márcia Atauri Cardelli de Lucena, intitulada: CARACTERÍSTICAS AGRONÔMICAS E ESTRUTURAIS DE BRACHIARIA SPP SUBMETIDAS A DOSES E FONTES DE NITROGÊNIO EM SOLO DE CERRADO.

Joel Alberto Prezzi, intitulada: EFEITOS DA INCLUSÃO DE FRUTOOLIGOSSACARÍDEO EM DIETAS RICAS EM FIBRA DIETÉTICA PARA LEITÕES: DESEMPENHO, INCIDÊNCIA DE DIARRÉIA, MICROBIOTA E HISTOLOGIA INTESTINAL.

Daniela Junqueira Rodrigues, intitulada: EFEITOS DA INCLUSÃO DE FRUTOOLIGOSSACARÍDEO EM DIETAS RICAS EM FIBRA DIETÉTICA PARA LEITÕES: DESEMPENHO, INCIDÊNCIA DE DIARRÉIA, MICROBIOTA E CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA, METABOLISMO E PERFIL DE AGCC.

 

13/12 - Milena Hama Totake Watanabe, intitulada: SUPLEMENTAÇÃO DA DIETA DE CORDEIROS COM LEVEDURA ATIVA (Saccharomyces cerevisiae). DIGESTIBILIDADE APARENTE DOS NUTRIENTES E PARÂMETROS RUMINAIS.

 

14/12 - Ivana Licia de Campos Gavioli, intitulada: SILAGENS DE SOJA E DE PONTA DE CANA DE AÇÚCAR NO DESEMPENHO DE CORDEIROS

Alcides Meneguelli Arantes, intitulada: CÁRTAMO (Carthamus tinctorium) PRODUÇÃO DE BIOMASSA, GRÃOS E ÓLEO E AVALIAÇÃO NUTRITIVA DA SILAGEM PARA OVINOS.

 

15/12 - Patrícia Brás, intitulada: CARACTERÍSTICAS QUÍMICAS E DEGRADABILIDADE IN SITU DAS TORTAS DE CÁRTAMO, NABO FORRAGEIRO, GIRASSOL E CRAMBE SOB OS PARÂMETROS RUMINAIS E SANGUÍNEOS EM OVINOS

Juliano Issakowicz, intitulada: LEVEDURAS ATIVAS (Saccharomyces cerevisiae) NA DIETA DE CORDEIROS EM TERMINAÇÃO.

 

O Comitê de Pós-Graduação autorizou no último dia 7 as defesasdos discentes: Sheila da Silva Vieira, intitulada: RESPOSTAS FISIOLÓGICAS DE VACAS HOLANDESAS CONFINADAS COM DIETAS DE ALTA PRODUÇÃO EM AMBIÊNCIA DISTINTA e do mestrando Tiago Roque Pinheiro, intitulada: ESTUDO DE CARACTERÍSTICAS DE CARCAÇA, OBTIDAS POR ULTRASSOM, EM ANIMAIS DA RAÇA NELORE SELECIONADOS PARA PESO.

 

O curso de mestrado é reconhecido através da Portaria MEC nº 590, publicado no DOU de 19/06/2009. É concentrado na área de “Produção Animal Sustentável” e está direcionado para profissionais das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Biologia, Bioquímica ou outras afins. Tem por objetivo proporcionar conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades.

Equipe PG/IZ:
Pró-reitora: Dra. Maria José Valarini 
Coordenadora: Dra. Keila Maria Roncato Duarte 
Vice-coordenadora: Dra. Josiane Aparecida de Lima 

Contato: 
pgiz@iz.sp.gov.br
Fone: (19) 3466-9464 - Fax: (19) 3466-9413


Para saber mais sobre o curso de mestrado do Instituto de Zootecnia:

Acesse: http://www.iz.sp.gov.br/pos/index.php

 

Acompanhe a Secretaria: 
www.agricultura.sp.gov.br 
www.agriculturasp.blogspot.com 
www.twitter.com/agriculturasp 
www.flickr.com/agriculturasp 
www.youtube.com.br/agriculturasp 
www.facebook.com 
www.delicious.com/agriculturasp

 

 

 

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir