#cancerdemama            #outubrorosa


NOTÍCIAS


31/08/2012

IZ estreita parceria com Instituto Plantarum

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), recebeu a visita do engenheiro agrônomo Harri Lorenzi do Instituto Plantarum em Nova Odessa (SP). O encontro, que ocorreu dia 29 de agosto, teve por objetivo iniciar uma programação de observação, registro e catalogação de remanescentes da vegetação original – ainda existentes no IZ e no município de Nova Odessa.

 

Lorenzi foi recebido pelo Diretor do IZ, João Demarchi, que fez uma breve apresentação da extensão ocupada pelo Instituto de Zootecnia, indicando através de um mapa algumas áreas ainda com mata preservada. Em seguida, acompanhado do Assessor de Planejamento, pesquisador Evaldo Ferrari e do funcionário Luiz Petri, seguiram aos locais denominados "Maracanã" e "Cultura", onde existem os fragmentos de vegetações.

 

Em sua primeira avaliação dos locais visitados, Lorenzi ficou impressionado de como as áreas do IZ ainda continuam praticamente intocadas. De acordo com o Engenheiro Agronômo, pretende, em breve, começar suas atividades de levantamento florístico, acompanhado de sua equipe e talvez até efetuar trabalho de pós-graduação, com alunos sob sua orientação. Esta é mais uma parceria que o IZ conquistou junto à outra Instituição.

 

Segundo o site oficial, o Jardim Botânico Plantarium tem como lema “conhecer para preservar”. Ele está situado na área urbana de Nova Odessa (Região Metropolitana de Campinas, a cerca de 120 km da Cidade de São Paulo – SP). Trata-se de um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Idealizado a partir de 1990, por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico, o brasileiro Harri Lorenzi. Com objetivo de contribuir para a conservação da flora brasileira, o pesquisador percorreu, por mais de 30 anos, a maior parte dos ecossistemas da América do Sul, em expedições científicas realizadas pelo Instituto Plantarum e parceiros, destinadas ao conhecimento e à conservação das plantas ameaçadas de extinção.

 

Para conhecer mais sobre o Instituto Plantarium acesse www.plantarum.org.br/jardim-botanico Fica na Avenida Brasil, 2000, Centro, Nova Odessa (SP), contato (19) 3466-5587.

 

 

LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.

TATIANA KAWAKAMI - Publicitária
Assessora de Comunicação Institucional e Imprensa - IZ

Fone: (19) 3466.9434 
E-mail: 
lisley@iz.sp.gov.br 
www.iz.sp.gov.br 

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)
Rua Heitor Penteado, 56
CP 60 CEP 13460-000
Nova Odessa (SP)

 

Acompanhe a Secretaria: 
www.agricultura.sp.gov.br 
www.twitter.com/agriculturasp 
www.flickr.com/agriculturasp 
www.youtube.com.br/agriculturasp

 

 

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir