#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul


NOTÍCIAS


01/11/2013

IZ participa do Workshop Inova Agro no RJ

O Instituto de Zootecnia (IZ/APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, esteve no “Workshop de Instrução e Fomento a Parcerias”, do edital Inova Agro 2013, realizado, em 21/10, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

Participaram do evento a diretora do IZ, pesquisadora Renata Branco Arnandes e o diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Zootecnia Diversificada, pesquisador Ricardo Lopes Dias da Costa.

Para a diretora do IZ, Renata, a participação possibilitou visualizar as necessidades das empresas e traçar uma estratégica para que o Instituto de Zootecnia venha a colaborar e fomentar cada vez mais a necessidade da sociedade produtiva. “Uma reunião que favorece novas parcerias e negócios futuros com o IZ”, afirmou.

O evento reuniu Empresas Líderes, Empresas Parceiras, Instituições Científicas e Tecnológicas (“ICTs”). Os temas abordados foram Balanço da Primeira etapa e descrição básica das próximas etapas; Instrução para os Planos de Negócios; rodada de interação entre empresas líderes, parceiras e ICTs.IZ esteve no Inova Agro 2013 - RJ

De acordo com o pesquisador Ricardo, foi uma oportunidade de apresentar o potencial do Instituto para as empresas e, principalmente, “incentivar a parceria público-privada, não só dentro dos projetos do Inova Agro, como também projetos paralelos”.

Renata detalhou que foi possível ter contato com as empresas Premix, Agrocria Comércio e Indústria, Ouro Fino Agronegócio, Invivo Nutrição e Saúde Animal, Seva Engenharia Eletrônica, Dow Agrosciences,  Agraria e a Intergado Tecnologias de Precisão. 

O Plano de Apoio Conjunto Inova Agro - É uma iniciativa destinada à coordenação das ações de fomento à inovação e ao aprimoramento da integração dos instrumentos de apoio disponibilizados por BNDES e FINEP, tem por finalidade: apoiar empresas brasileiras no desenvolvimento e no adensamento das cadeias produtivas de insumos para a agropecuária (exceto cana de açúcar), incluindo os agroquímicos e seus princípios ativos, o melhoramento genético animal e vegetal, as tecnologias associadas à saúde animal, bem como unidades de demonstração; - apoiar o desenvolvimento de produtos e processos da indústria de alimentos (exceto cana de açúcar e derivados), incluindo inovações em alimentos funcionais, aditivos alimentícios e embalagens com novas funcionalidades; e apoiar o desenvolvimento de máquinas e equipamentos para agropecuária (exceto cana de açúcar) e processamento de produtos agropecuários (exceto cana de açúcar), incluindo rastreabilidade, novas tecnologias em implementos agrícolas, em armazenamento e logística de produtos agropecuários. 

Podem participar do processo de seleção empresas brasileiras que tenham interesse em empreender atividades de inovação aderentes às linhas temáticas, bem como em produzir e comercializar os produtos e serviços resultantes dessa atividade.

Mais informações sobre o Plano Inova Agro pelo e-mail inovaagro@finep.gov.br. 


LISLEY SILVÉRIO - Jornalista resp.
Assessora de Comunicação Institucional e Imprensa – IZ
Fone: (19) 3466.9434
E-mail:
lisley@iz.sp.gov.br
www.iz.sp.gov.br

Redes sociais
:
www.facebook.com.br/institutodezootecnia
www.twitter.com/iz_sp_gov_br

Instituto de Zootecnia (IZ/APTA/SAA-SP)
Rua Heitor Penteado, 56
CP 60 CEP 13460-000
Nova Odessa (SP)

Acompanhe a Secretaria:
www.agricultura.sp.gov.br
www.twitter.com/agriculturasp
www.flickr.com/agriculturasp
www.youtube.com.br/agriculturasp

Veja todas as notícias



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir