#NovembroAzulOficial            #NovembroAzul

PUBLICAÇÕES >> Livros
Livro - Tecnologias para produção intensiva de ovinos

Autores
Eduardo Antonio da Cunha e Josiane Aparecida de Lima

Resumo

O mercado de carne ovina está em franca ascenção e, atualmente, representa uma atividade cuja participação sócio-econômica é crescente e vem se estruturando cada vez mais. Isso é fato!
Por outro lado, a oferta ainda não atende aos requisitos básicos advindos do mercado cada vez mais exigente em qualidade e quantidade. Sendo assim, a definição dos objetivos e metas da ovinocultura deve estar focada diretamente nas exigências acenadas pelo mercado. Portanto, a qualificação gerencial e tecnológica do ovinocultor é fundamental para que o mesmo possa inserir-se no mercado de forma competitiva.
Diante deste cenário, a Unidade de Ovinos do Instituto de Zootecnia vem cumprindo sua missão gerando, aperfeiçoando e divulgando tecnologias de forma abrangente e compreensível, fornecendo, assim, subsídios para que os profissionais do setor produtivo possam se ajustar às exigências do mercado. Entre as inúmeras pesquisas de impacto sócio-econômico geradas e divulgadas pelo Instituto de Zootecnia, cita-se:

- o desenvolvimento do cordeiro superprecoce que possibilita o abate de animais com 90 dias de idade com excelentes características de carcaça;

- a reprodução acelerada que permite o intervalo entre partos a cada 6,5 meses;

- controle da verminose através de técnicas de manejo animal;

- agregação de valor a carcaça através de cortes diferenciados;

- tecnologia de produção de feno do capim-napier;

- a utilização de forragens de alta produtividade (Panicum maximum), em pastejo direto por ovinos.
Neste contexto, esta edição foi idealizada para ser um completo compêndio de informações tecnológicas divulgadas para sucesso na produção intensiva de ovinos. Os temas abordados foram minuciosamente escolhidos para fornecer subsídios tecnológicos de fácil adoção e de impacto produtivo-econômico e, assim, possibilitar ao ovinocultor ter uma atuação empresarial e uma articulação perfeita no gerenciamento da atividade, pois esses são fatores básicos para a inserção do setor na economia de mercado. É a Unidade de Ovinos do Instituto de Zootecnia/ APTA/SAA desenvolvendo e divulgando tecnologias e, assim, contribuindo para alavancar a atuação produtiva e econômica da ovinocultura e do agronegócio e, conseqüentemente, contribuindo para o progresso do Brasil.

Preço

Referência

Retirar

Correio

FUNDEPAG

50,00

58,00

Veja todas as publicações



Envie a um amigo

Adicione ao Favoritos

Imprimir